Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > EXERCÍCIO DE ADESTRAMENTO DA RESERVA MOBILIZÁVEL
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

EXERCÍCIO DE ADESTRAMENTO DA RESERVA MOBILIZÁVEL

  • Publicado: Segunda, 12 Setembro 2022 11:31
  • Última Atualização: Terça, 13 Setembro 2022 14:09

                                                   

        12º GRUPO DE ARTILHARIA DE CAMPANHA REALIZA O EXERCÍCIO DE ADESTRAMENTO DA RESERVA MOBILIZÁVEL

 

                         

                             O 12º GAC realizou o Exercício de Mobilização entre os  dias 1º e 13 de setembro de 2022. Na primeira etapa foi realizada a mobilização de pessoal, inspeção de saúde e entrega de fardamento e equipamento individual. Nos dias 3 e 4 Set 2022 foi realizada a Instrução Preparatória para o Tiro e os exercícios de tiro propriamente ditos, tanto de pistola quanto de fuzil.


                              Já nos dias 5, 6 e 7 Set foram realizadas as instruções de reciclagem dos diversos subsistemas de Artilharia: linha de fogo, topografia, comunicações e central de tiro.
                             Nos dias subsequentes, todos os militares mobilizados participaram da Operação Agulhas Negras (OpAN), no contexto do Adestramento Avançado da 2ª Divisão de Exército. Neste ano o exercício transcorreu no Vale do Paraíba. Foram convocados 63 reservistas, licenciados das fileiras do Exército entre os anos de 2017 e 2021.
                             Desde o 1º dia da mobilização, todos os Oficiais, Sargentos, Cabos e Soldados mobilizados demonstraram que não perderam os valores que cultivaram na caserna. Espírito de cumprimento de missão, pontualidade, responsabilidade e dedicação são a marca dessa "Bateria de Reservistas".
                             Assim como dizia Olavo Bilac, patrono do serviço militar: "O Serviço Militar é o triunfo completo da democracia, nivelamento de classes, a escola da ordem, da disciplina, da coesão, o laboratório da dignidade e o patriotismo."

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página