Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Comandante
Início do conteúdo da página
Geral

Comandante

  • Acessos: 3619

Tenente-Coronel FORNASIN

Ao ser nomeado para o cargo de Comandante do 12º Grupo de Artilharia de Campanha, Grupo Barão de Jundiahy, o Tenente-Coronel de artilharia Fábio Piai Fornasin estava servindo na A1 do Gabinete do Comandante do Exército, sediado em Brasília.


Foi promovido ao posto atual em 30 de abril de 2020.


Nascido em 8 de janeiro de 1978, na cidade de Capivari-SP, é filho de Gilmar Fornasin e Vera Lúcia Piai Fornasin.


Incorporou às fileiras do Exército em 10 de fevereiro de 1996, na Escola Preparatória de Cadetes do Exército, sediada em Campinas-SP.


Em 25 de novembro de 2000, foi declarado Aspirante-a-Oficial da arma de artilharia na Academia Militar das Agulhas Negras (AMAN) com sede em Resende-RJ, sendo classificado no 12º Grupo de Artilharia de Campanha, Grupo Barão de Jundiahy, sediado em Jundiaí -SP.


Cursou a Escola de Aperfeiçoamento de Oficiais em 2008, a Escola de Comando e Estado-maior do exército em 2016 e 2017, ambas no Rio de Janeiro-RJ, e a Escola Superior de Guerra do Exército Argentino, em 2019, em Buenos Aires, Argentina.


Comandou a 11ª Bateria de Artilharia Antiaérea Autopropulsada, em 2014 e 2015, sediada inicialmente em Itu-SP e, posteriormente, em Ponta Grossa-PR.


Desempenhou as funções de instrutor do Núcleo de Preparação de Oficiais da Reserva do 4º Grupo de Artilharia Antiaérea, em Sete Lagoas-MG, e do curso de artilharia da EsAO, no Rio de Janeiro.


Como oficial de estado-maior, chefiou a 3ª Seção do Comando de Defesa Antiaérea, sediado em Guarujá-SP, e foi instrutor da Escola Superior de Guerra do Exército Argentino, em Buenos Aires, Argentina.


Foi condecorado com a Medalha Militar de Prata, Medalha do Pacificador, Medalha Marechal Osório e a Medalha ao Mérito à Confraternidade Militar do Exército Argentino.


É casado com a senhora Lílian Peressin Fornasin e possui dois filhos: Bianca e Enzo.

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página